Moradores voltam a reclamar da Marginal dos Cavalos em Itapetininga
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013Moradores, motoristas e pedestres que passam com frequência pela avenida Marginal Ribeirão dos Cavalos, em Itapetininga (SP), voltam a reclamar da falta de manutenção da via.
Conforme mostra reportagem da TV Tem, após as chuvas das últimas semanas a situação tem se agravado e atrapalha o trânsito no local.
Os motoristas reclamam dos buracos no asfalto. O carpinteiro José Carlos Ribeiro afirma que a situação oferece riscos de acidente. “Tem hora que carro ‘fecha’ a gente para tentar desviar dos buracos”, afirma. Já o motorista Lucas Gonçalves Luiz reclama dos prejuízos com os veículos. “A gente usa todos os dias esse trajeto e a situação está precária. Os carros acabam ficando estragados de tanto bater nos buracos. Seria bom se arrumassem a avenida”, comenta.
Ciclistas também reclamam. A professora Elga Maria Mendes trafega pela via de bicicleta diariamente. Ela afirma que, além de não existir uma ciclovia, a calçada está danificada e alguns trechos estão tomados por entulho, lixo ou mato. “Está bastante perigoso e muito ruim para andar”, diz.
Ainda segundo os usuários, o mato alto chega a encobrir a calçada. Em alguns pontos a prefeitura fez serviço de capinagem, mas para os moradores não foi suficiente. A maior preocupação é com o aparecimento de animais peçonhentos. A dona de casa Neuza Botelho Talharini afirma que já encontrou uma cobra enquanto caminhava pela calçada. “Eu acho que nós merecemos um calçamento aqui e uma maior manutenção”, pede.
De acordo com a prefeitura de Itapetininga, em dezembro foi iniciado o processo licitatório para a reforma da via, mas não há como determinar prazo, já que os trâmites legais podem sofrer atraso.
Ainda segundo a prefeitura, por enquanto, não existe projeto para a construção de uma ciclovia no local. Segundo a assessoria, como o orçamento municipal de 2013 ainda não está liberado, não é possível elaborar novos projetos.
Fonte: G1