Sorveterias investem para aumentar faturamento em Itapetininga
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013Durante o verão se refrescar passa a ser uma necessidade. Melhor ainda é quando se faz isso usando algo doce, cremoso e saboroso. E é assim, com todos esses fatores, que o sorvete se torna o objeto de desejo de crianças e até adultos. Quem aponta esse sucesso é o médico Fábio Henrique Mendonça, que trouxe para uma sorveteria na cidade de Itapetininga a família inteira. “Trouxe meus pais, meus filhos e a esposa”, diz.
E como é época de faturamento, os donos investem na variedade para atingir todos os gostos. Na mesma sorveteria onde Mendonça levou a família são 40 sabores diferentes que vão dos mais tradicionais, como, chocolate, creme, morango até os mais novos, como whisky e abacate. A assistente administrativa Édna Corrêa diz o que sente ao ver essas delicias: “Eles fazem coisas tão gostosas que a gente não resiste, tem que vir experimentar”, brinca.
O proprietário do local, Guilherme Marini, conta que outro investimento é feito na beleza dos pratos. Em um deles, é colocado salada de frutas, duas bolas a escolha do cliente, groselha, caramelo e chantilly. Quem assiste a preparação não pensa duas vezes antes de pedir. “O cliente olha a taça na mesa ao lado e acaba atingindo ele. Assim a gente consegue vender as taças”, diz Marini.
Já em outra sorveteria a campeã de vendas é a banana split. As atendentes precisam ser rápidas para cumprir todos os pedidos. Uma delas, a Juliane Cristina Leme de Oliveira conta como está sendo o período: “Não vence. Lota de pedidos, e tem que tomar conta do recado, precisa ser rápido, senão o cliente perde tempo”.
O dono do local, Aristides de Castilho, diz que precisou até contratar mais quatro funcionárias para atender a demanda. Segundo ele, em certos horários o movimento fica muito alto e a fila comprida. “Ás vezes, no horário de pico, dá bastante fila, mas a gente tenta atender tudo rapidinho. Tem bastante funcionário para trabalhar”, conta.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Prefeitura de Itapetininga ganha ação movida por empresa de ônibus
- Vendas de decorações natalinas movimentam comércio de Itapetininga
- Itapetininga: Revisão veicular atendeu 242 veículos do município
- Prefeitura de Itapetininga abre licitação para construção de ciclovia
- Parque Municipal São Francisco está abandonado em Itapetininga