Motoristas cobram melhorias na Raposo entre Itapetininga e Avaré
segunda-feira, 8 de julho de 2013Durante os feriados, aumenta o número de veículos nas rodovias. Na região de Itapetininga (SP), uma das principais vias de circulação é a Raposo Tavares e ela traz preocupação os motoristas.
Para desviar dos pedágios da Castello Branco, muitos motoristas preferem usar a via, mas no trecho entre Itapetininga e Avaré (SP), encontram problemas na via. De acordo com os usuários, a malha viária está bastante danificada, o que torna o percurso perigoso.
A pista apresenta falta de acostamento e de faixa adicional para ultrapassagens. Os motoristas que trafegam diariamente pelo local, além das reclamações, também somam prejuízos. De acordo com o produtor rural Darci Quirino Neto, é comum o estouro de pneus devido os buracos. Já construtor Cláudio Aparecido de Góes diz que os veículos ficam desbalanceados. “A gente faz o balanceamento, mas não dura o tempo previsto. Tem que levar ao mecânico com mais frequência para o balanceamento”, diz.
Os motoristas que passam pelo trecho ainda vão ter que esperar pelas melhorias da pista. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as licitações para as obras devem ser abertas em fevereiro de 2014
Entre Sorocaba e Itapetininga
O trecho da Rodovia Raposo Tavares entre Sorocaba e Itapetininga vem recebendo obras de duplicação. Entre Araçoiaba da Serra e Capela do Alto (SP), as obras em andamento devem ser entregue até o fim deste mês. Já entre Capela do Alto e Itapetininga, as obras devem ser finalizadas até julho de 2014.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Espaço Melhor Idade abre matrículas para idosos em Itapetininga
- Obras da Praça dos Esportes e da Cultura iniciarão em breve em Itapetininga
- 18 acidentes são registrados nas estradas da região de Itapetininga
- 451 mil veículos já passaram pelas estradas da região de Itapetininga
- Obra parada provoca erosão em chácaras em Itapetininga