Vereadores de Itapetininga fazem segunda votação sobre projeto de antena de telefonia
quinta-feira, 25 de agosto de 2011Vereadores participaram na noite de segunda-feira (22) da segunda votação do projeto de lei que regulamenta a instalação de torres de telefonia em Encontra Itapetininga. Uma nova emenda foi aprovada e aumenta a distância entre o equipamento e as casas. Ela passa de dois para 110 metros.
Foi colocado em votação o projeto de lei que previa quinze metros de distância entre a base da antena de telefonia e as casas. Depois, a emenda do vereador Marcos Cunha, que alterava essa medida para 110 metros, aprovada por seis votos a cinco.
Para o autor do projeto de lei, Mauri de Jesus Morais, a emenda pode ser derrubada pelas empresas de telefonia. Sendo assim, a lei municipal de 2008, que prevê distância de dois metros entre a base da antena e as casas, voltaria a vigorar.
A votação foi acompanhada de perto pela população. O morador do Jardim Itália Valdir Siqueira gostou da que a medida de 110 metros foi aprovada. Já outros moradores do bairro não gostaram e querem entrar com uma ação popular para reverter a situação.
O corpo do projeto continua o mesmo: fica proibida a instalação de duas antenas no mesmo terreno, em cima dos prédios, uma próxima da outra e perto de hospitais. As empresas terão seis meses para se adaptarem às novas medidas. A fiscalização será feita pela Prefeitura. Agora o projeto de lei será encaminhado para análise do prefeito Roberto Ramalho. Ele terá quinze dias para sancionar ou vetar a proposta.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Aplicação de multas por GMs está proibida em Itapetininga
- Polícia prende homem apontado como o chefe do tráfico em Itapetininga
- DURATEX investirá R$500 milhões em Itapetininga
- Vice-prefeito de Itapetininga denuncia irregularidades em sessão na Câmara
- Empresa de MDF investirá R$ 500 milhões em Itapetininga