Comércio é área que mais cresce em contratações em Itapetininga, SP
terça-feira, 6 de dezembro de 2011Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que o comércio é a área que mais cresce em Itapetininga, interior de São Paulo. De 2005 a 2010 o setor teve expansão de 87%. Em outubro a cidade teve 1.621 trabalhadores admitidos e o comércio foi a segunda área que mais contratou, atrás apenas do setor agropecuário, o mais tradicional de guia de Itapetininga.
De acordo com os números, de janeiro até outubro a cidade de Itapetininga registrou 17.894 admissões, acumulando o saldo positivo de 2.832 contratações, o que colocou o município entre as cidades do Estado que mais contrataram durante o ano.
Bianca Domingos Domingues, de 22 anos, foi contratada recentemente como vendedora em uma loja do shopping da cidade e conta que sempre trabalhou no comércio. “Já tenho experiência como vendedora e é com isso que gosto de trabalhar. As contratações estão crescendo e neste fim de ano deve estar ainda mais fácil conseguir emprego”.
Mas para os lojistas nem é sempre é simples conseguir novos funcionários. “Percebo pouco interesse das pessoas pela área de vendas. Há muitos menores de idade que querem trabalhar, mas não contratamos para evitar problemas trabalhistas. As vagas estão aí e quem se dedicar pode fazer uma carreira de sucesso”, explica Vaniele Vaz de Souza, gerente de uma loja de calçados.
O comércio é o segundo setor que mais emprega no município, superando serviços, construção civil e indústria de transformação. De 2005 a outubro de 2011 foram abertas 5.298 empresas na cidade.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Prefeitura de Itapetininga abre licitação para construção de ciclovia
- Alunos da EMEF Profa. Rosa Badin plantam muda de Pau-brasil em Itapetininga
- Moradores de Itapetininga reclamam do estado de conservação de marginal
- Prefeitura de Itapetininga realiza Campanha contra Sarampo e Poliomielite
- Igrejas e capelas são alvos de furtos e atos de vandalismo em Itapetininga