Comerciantes comemoram vendas noturnas em Itapetininga, SP
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011Comerciantes da cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, têm lucrado com as lojas abertas até às 22h. Além dos lojistas venderem mais, os clientes têm a vantagem de escolher com maior calma.
Em uma das lojas da cidade o movimento é bem grande. “Esse horário o tempo está mais ‘ fresco’, é bom para os clientes e também para os vendedores,” conta Daniela Solane, comerciante. Já para a lojista Rebeca Francis, apesar do cansaço, é um divertimento tanto movimento nesta época. “ É recompensador o clima natalino”, exclama.
Léia Machado, gerente de uma das lojas do Centro, precisou aumentar o quadro de funcionários e contratou mais de trinta pessoas para atender à demanda dos presentes de fim de ano. Já o motorista Roberto dos Santos até viaja para garantir as novidades natalinas: “Sai de Guareí, e andei 35 km até chegar a Itapetininga para fazer minhas compras”.
Segundo dados da Associação Comercial, nesta época as lojas já venderam 10% a mais do que no mesmo período de 2010. “Para muitos esta época é uma chance de escolher o que precisa, com mais calma”, conta Sérgio Gonçalves, diretor da Associação Comercial do município
Na cidade são cerca de quatro mil pontos comerciais, sendo mais da metade na região central. Até a semana do Ano Novo, o comércio vai funcionar esquema especial. As lojas abrirão de segunda à sexta -feira, das 9h às 22h. Nos sábados, o funcionamento será das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 15h.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Carreta bate de frente com carro e deixa três mortos entre Itapetininga e Tatuí
- Saiba como se proteger de animais peçonhentos em Itapetininga, SP
- Em 12 horas, sete feridos em rodovias da região de Itapetininga
- Foragido é recapturado após cometer assalto em Itapetininga
- Homem é preso suspeito de furtar 300 quilos de fios de telefone em Itapetininga