Chuva forte causa alagamentos na região de Itapetininga
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012A forte chuva que caiu por aproximadamente uma hora na noite de segunda-feira (16) na região da cidade Itapetininga, interior de São Paulo, trouxe transtornos. Houve pontos de alagamentos e casas foram invadidas pela água. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itapetininga, moradores de três bairros foram atingidos pelas enchentes.
A primeira ocorrência foi registrada às 21h50 na Vila Nastri I. Outra casa também ficou alagada na Rua Benedito Soares Hungria, na Vila Regina, às 22h15. Já a terceira família afetada mora na rua Juraci Galvão, na Vila Palmeira. O atendimento foi feito às 23h10.
Itararé
Já em Itararé, também na região de Itapetininga, foram dois pontos de alagamento no Centro da cidade. As enchentes no Bairro do Ginásio e no Bairro Santa Terezinha. De acordo com a Defesa Civil, no Santa Terezinha, quatro casas ficaram alagadas, por isso os moradores tiveram que deixar as casas. Já no Bairro do Ginásio, próximo a rodoviária, a água invadiu cinco residências. As famílias tiveram prejuízos com eletrodomésticos.
Ainda no Bairro do Ginásio, três cães que estavam no quintal de uma casa morreram afogados. Segundo a defesa Civil, nenhum morador deve ferimentos. Além disso, as famílias não precisaram ser alojadas fora das casas.
Registro pluviométrico
Nesta segunda-feira (17), o volume pluviométrico na região atingiu 54,7 milímetros de chuva ao longo do dia. Em 24 horas, foram contabilizadas cinco horas de chuva. O índice atingido foi equivalente a um mês de chuva.
Fonte: G1