Polícia investiga ação de estelionatários em Itapetininga
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012Representantes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e a Polícia Civil da cidade Itapetininga, interior de São Paulo, alertam a população para um golpe aplicado contra uma idosa na cidade.
De acordo com boletim de ocorrência, dois homens se apresentaram como funcionários da prefeitura para uma mulher de 69 anos. A idosa recebe benéficos pelo programa do governo federal, Bolsa Família. Os estelionatários afirmaram que precisavam do documento para atualizar cadastro, e que com isso, o valor creditado mensalmente aumentaria. Sem desconfiar, a mulher entregou o cartão e a senha.
A assistente social do CRAS, entidade responsável pelo acompanhamento das famílias cadastradas, Fernanda Pereira do Santos, a população deve ficar atenta quando alguém solicitar cartões e senhas. “O CRAS e todos os outros órgão público não pedem o cartão e nem a senha do beneficiado. Se isso acontecer, desconfie”, orienta.
Fernanda ressalta ainda que todos os funcionários da prefeitura são identificados por documentos.
De acordo com o delegado de Itapetininga, Marcos Tadeu Cardoso, o caso está sendo investigado por crime de estelionato. A pena para quem for flagrado pode chegar a cinco anos de prisão.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Sesi-Itapetininga apresenta a peça 'Menininha'
- SOS oferece abrigo a moradores de rua em Itapetininga
- Fundo Social de Solidariedade irá implantar "Escola de Moda" em Itapetininga
- Procon orienta lojistas sobre a exposição de produtos em Itapetininga
- Campanha orienta moradores a não darem esmolas em Itapetininga