60 bairros têm construções irregulares em Itapetininga
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012Um estudo feito em guia Itapetininga, no interior de São Paulo, aponta que em 60 bairros da cidade existem construções imobiliárias irregulares.
O mapeamento foi feito pelo perito ambiental Fernando Rosa. Segundo ele, as casas vêm sendo construídas em áreas de preservação permanente (APP), o que tem provocado poluição em córregos e bloqueio de nascentes. A pesquisa aponta que aproximadamente sete construções soterraram nascentes e banhados.
Reportagem exibida nesta quinta-feira (23) pela TV Tem, mostra vários casos de desrespeito ao meio ambiente. Na vila São Francisco, são várias construções em locais proibidos. A mesma situação é encontrada na vila Carolina. Já no Jardim Paulista, diversas casas estão próximas a uma nascente, o que é irregular. Por legislação, as construções podem ser instaladas com uma distância mínima de 50 metros de rios e nascentes.
Segundo o tenente Edson Moraes, da Polícia Militar Ambiental de Itapetininga, alguns desses imóveis já foram autuados. Entre os dias 01 de janeiro e 23 de fevereiro, a polícia aplicou quatro multas por invasão em áreas de preservação permanentes. Também foram expedidas quatro advertências.
Já em 2011 foram aplicadas 57 multas e 73 advertências.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Transplantes de rins aumentam no estado e na região de Itapetininga
- Viagem entre Cotia e Itapetininga ficam mais caras a partir de hoje
- Quaresma aquece venda de peixes em Itapetininga
- Procon orienta consumidores sobre compras de Natal em Itapetininga
- Conferência Municipal de Saúde Controle Social: está em suas mãos acontece em Itapetininga