Ruas esburacadas e mato são alvos de reclamações em Itapetininga
quarta-feira, 28 de março de 2012Moradores da Vila Recreio em guia Itapetininga (SP) reclamam de descaso do poder público no bairro. Eles apontam vários problemas que surgem devido à falta de manutenção. Conforme mostrado na reportagem exibida no Tem Notícias nesta terça-feira (27), falta de asfalto, buracos e terrenos com mato e lixo são alguns dos itens que incomodam os moradores.
A funcionária pública Renata Cristine da Silva, mora na Vila Recreio há 5 anos. Ela conta que nesse tempo nunca foram feitas melhorias na região. “A falta de asfalto traz problemas aos moradores, tanto à saúde, quanto à circulação. Os carros, por exemplo, precisam de consertos constantemente devido os buracos que se formam nas ruas”, afirma. A moradora ressalta ainda que em tempo de chuva os moradores não conseguem sair de casa. “O barro quase impossibilita andar de carro ou mesmo a pé”, comenta.
Os moradores reclamam ainda do mato em terrenos que acabam servindo de abrigo para animais peçonhentos, além de ser usados como depósitos para descarte de lixo. O morador Igor Soares conta que é comum pessoas pararem carros na região para descarregar entulhos e móveis velhos nos terrenos. “Quando a gente vê essa situação, pede para pessoa não fazer isso. No entanto, não é sempre que conseguimos flagrar”, afirma.
Os moradores afirmam que procurou a Prefeitura, a Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica, mas até o momento nada foi resolvido.
Por meio de nota, a Prefeitura de Itapetininga informou que irá incluir o bairro no Plano de Pavimentação depois da conclusão das obras de saneamento que já estão sendo realizadas no local. Já sobre o lixo, a Secretaria de Obras e Serviços informou que o caminhão de coleta passa nas ruas do bairro, todas as terças, quintas e sábados. Lembra ainda que jogar lixo na rua pode resultar em multa.
Em relação ao mato alto, a nota informa que a responsabilidade de cuidar dos terrenos é dos proprietários. Quem não faz a limpeza também está sujeito a multa de R$ 1 / m².
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Ipem faz verificação anual de taxímetros em Itapetininga
- Fundo Social de Solidariedade irá implantar "Escola de Moda" em Itapetininga
- Magazine Luiza promove tradicional campanha limpa estoque em Itapetininga
- Mutirão percorre ruas de Itapetininga para arrecadar agasalhos
- Chuvas preocupam moradores da região de Itapetininga
Verdade não tem condição de andar mais em Itape.
A cidade está largada, muito ruim mesmo!
Por exempro a calçada da Estrada Vicente Rodrigues Furtado está cheia de buraco que as mâes com carrinho de bebe tem que andar na rua correndo o risco de ser atropelados.
Vergonhoso mesmo!