Faltam peritos médicos para funcionários públicos em Itapetininga
quarta-feira, 28 de março de 2012Funcionários públicos estaduais que precisam de licença médica não conseguem consultas com peritos na cidade de Itapetininga (SP). A Previdência Social dos funcionários do estado, não possui peritos médicos na cidade. Com isso professores, agentes penitenciários e outros profissionais que trabalham para o estado são obrigados a se dirigir para outras cidades.
A professora Patrícia Plens, grávida de oito meses de gestação, pediu afastamento do trabalho. Ela pegou um atestado de licença maternidade e uma guia para perícia médica. Só descobriu que em Itapetininga não tem perito quando pegou a guia e viu que precisaria viajar quase 400 quilômetros de ida e volta até a capital para concluir a documentação. Além de ter que perder o dia de trabalho e pagar por todas as despesas da viagem, e como no caso de Patrícia, correr o risco de entrar em trabalho de parto na estrada.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Gestão Pública e o Departamento de Perícias Médicas do estado, as pessoas que necessitam passar por uma perícia geralmente fazem o pedido e em seguida são encaminhadas.
A assessoria informa ainda que atualmente há cinco novos postos pilotos de atendimento no interior do estado nas cidades de São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, cidade Ribeirão Preto, Taubaté e Piracicaba. Ainda conforme a assessoria, os servidores de Itapetininga podem procurar os peritos em Tatuí, Angatuba, Capão Bonito e Sorocaba. No caso da licença maternidade não há necessidade de agendamento.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Homem é preso suspeito de furtar 300 quilos de fios de telefone em Itapetininga
- Merendas são preparadas por voluntárias em Itapetininga
- Atividades enfocam meio ambiente e cultura em Itapetininga
- Carreta tomba e espalha 32t de laranja em rodovia de Itapetininga
- Movimento na rodoviária de Itapetininga, SP, aumenta 50%