Moradores reclamam de abandono em praças de Itapetininga
sexta-feira, 20 de abril de 2012Moradores de Itapetining reclamam da falta de manutenção em praças públicas. Em vários pontos, a utilização desses espaços está prejudicada devido à sujeira e depredação.
Conforme reportagem da TV Tem, a situação de abandono é encontrada no Centro da cidade, mas principalmente nos bairros. Na Vila Orestes, uma das praças fica na Marginal dos Cavalos. No local, parte dos ladrilhos da calçada foi retirada, deixando a terra exposta. Mato e lixo prejudicam o ambiente.
O auxiliar de serviços gerais Antônio Donizeti afirma que mora na região há 40 anos. O homem comenta que a manutenção não é feita com frequência. “De vez em quando a Prefeitura de Itapetininga faz a limpeza, mas é muito raro”, ressalta.
Em outra praça, na Vila Rio Branco, a situação é parecida. O calçamento está quebrado, assim como um banco. Também há no espaço lixo e mato no local.
No Centro da cidade, na praça Peixoto Gomide, também há problemas de manutenção. O pedreiro Antonio Teixeira aponta problemas para caminhar pelo local. “O piso é muito irregular e gente vê pessoas tropeçando. Já a calçada é muito estreita e quando tem muita gente andando por aqui, a gente precisa sair para a rua”, comenta.
A Secretaria de Obras e Serviços, por meio da assessoria de imprensa, informou que realiza periodicamente manutenções nas áreas de lazer do município, no entanto, os locais são muitas vezes depredados por vândalos, prejudicando assim as outras pessoas que também usufrem da área de lazer. “O Executivo pede a colaboração da população, para que preserve os bens de uso coletivo”, ressalta a nota.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Fatec de Itapetininga faz campanha para arrecadar livros e brinquedos
- Consumidores não consultam o Código de Defesa em Itapetininga
- Campanha alerta sobre direção segura na região de Itapetininga
- Campanha do Agasalho começou nesta terça-feira em Itapetininga
- Inscrições para o ProJovem são prorrogadas em Itapetininga