Baixas temperaturas aquecem o comércio de lãs em Itapetininga
terça-feira, 5 de junho de 2012A lã sempre está presente no visual outono/inverno. Pode ser encontrada em vários tipos de roupas e acessórios, como gorro, casaco ou cachecol. E não é só no vestuário feminino que o material é encontrado. Muitos peças de roupa masculina são compostas por lãs.
Nesse período do ano, em que a temperatura cai, a procura pelo produto aumenta. Nas lojas de Itapetininga, a venda de lã chega a crescer 30% em relação a outras estações do ano.
Luiz Miguel Manfredin, comerciante, diz que a procura é sempre por novidades e que as opções vão além das cores, podendo encontrar diversos modelos e texturas. ” Os clientes estão em busca dos lançamentos. São tipos diferentes de lã que eles querem e tem cada tipo que resulta em trabalhos muito bonitos”.
Maria Aparecida Scudeler, que também tem uma loja de artigos para costura e artesanato, conta que nesta época do ano é sempre assim, começou a esfriar, a procura aumenta.
E sabendo pelo gosto das mulheres em usar peças que as deixem aquecidas e mais bonitas, alguns comércios passaram a oferecer cursos gratuitos para as clientes aprenderem a confeccionar as próprias roupas e elas estão gostando do curso.
E enquanto mais habilidosa, mais rápido os dedos trabalham durante o tricô. E o resultado acaba sendo um belo presente, como conta a aluna do curso Maria Odete Machado Rolim. “Faço tricô, crochê, bordado. Terminei agora a pouco uma blusa de lã, que vai ser presente para uma amiga”, comenta durante a aula.
Vilma Sanvito, outra cliente que frequenta o curso há seis anos, sempre faz uma peça diferente, juntando a criatividade com a habilidade, e o resultado também acaba virando presente. “Já dei presentes para amigos, parentes, aniversariantes. Sempre surge alguma coisa no momento, como algo visto em uma revista, e começo a produzir”, explica.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Licitação para transposição de linha férrea é autorizada em Itapetininga
- Prefeitura de Itapetininga inicia obras do Atende Fácil
- Chuvas preocupam moradores da região de Itapetininga
- Prefeitura trabalha na construção de mais uma escola em Itapetininga
- Cinco casos de Aids são registrados por semana em Itapetininga