Alunos com deficiência continuam sem ir às aulas em Itapetininga
segunda-feira, 24 de junho de 2013Alunos de alguns bairros da Zona Rural de Itapetininga (SP) estão sem frequentar as aulas desde abril de 2013. O estudantes especiais, que frequentam a Apae e o Centro de de Pesquisa e Reabilitação Visual, o Ceprevi, não contam mais com o transporte especial que era oferecido pela prefeitura.
De acordo com os pais dos alunos, o benefício foi cortado sem aviso prévio e voltaria a ser utilizado no dia 1 de maio, mas até o momento nada mudou.
Segundo a escriturária, Rita Almeida de Freitas, que é mãe de Marco Antônio e moradora do bairro Gramadinho,, o jovem é portador de síndrome de down e frequentava a instituição há 19 anos. “Em todos esse anos ele nunca ficou sem frequentar. Ele sente muita falta”, explica.
De acordo com a dona de casa, Joselene de Souza Souto, mãe de uma menina de 8 anos portadora de deficiência visual, ficar sem o transporte é prejudicial. A menina frequentava o Ceprevi desde janeiro de 2013 e está perdendo o tratamento.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapetininga, a linha de transporte dos alunos da zona rural matriculados na Apae está em processo de licitação. Ainda segundo a assessoria, a Secretaria Municipal de Educação deve viabilizar temporariamente um veículo da prefeitura para atender aos alunos, mas a data não foi informada.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- MP faz denúncia contra a administração de Itapetininga
- Homem é preso com maconha na Vila Santana em Itapetininga
- Comércio é área que mais cresce em contratações em Itapetininga, SP
- Economista de Itapetininga, SP, orienta sobre pagamento de contas
- Prefeitura de Itapetininga abre processo para a construção de seis pontes