Área é utilizada como depósito de lixo em Itapetininga
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013Moradores dos bairros Central Parque 4L e Vila Barth, em Itapetininga, reclamam de um terreno que fica entre os dois bairros e que é usado como depósito de lixo. A preocupação é com o risco à saúde, principalmente das crianças que costumam brincar no local.
Segundo os vizinhos, a área seria de preservação permanente já que pela região passa uma nascente. A servente Isabel Teresa Vieira conta que mora em frente ao terreno. Ela afirma que o lixo acumulado no local traz transtornos. Além do perigo que a área representa às crianças, o local sujo, faz aparecer bichos nas casas vizinhas. “A gente vê direto as pessoas vindo até aqui para jogar o lixo, inclusive, aos fins de semana”, diz.
Outro morador, que preferiu não ter o nome revelado, disse que já denunciou o caso à Polícia Militar Ambiental em dezembro de 2012. A resposta, segundo ele, foi que uma visita seria feita para avaliar a situação. “Parte do terreno que é da prefeitura de Itapetininga é usado deposito de entulho, só que junto com o entulho tem muito material orgânico. Pessoas que não têm o serviço de coleta pública vêm depositar o lixo doméstico aqui. Já foi denunciado para os órgãos competentes e ninguém tomou nenhuma providência”, diz.
O Departamento Urbano de Serviço Público da prefeitura informou que, por se tratar de uma área de preservação ambiental, o terreno foi fechado e que os materiais coletados pelo serviço de varredura no município serão depositados atualmente no aterro sanitário. Ainda segundo a prefeitura, a limpeza na cidade de Itapetininga está prevista para ter início nesta terça-feira (19).
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Jovens têm menos exposição à violência em Itapetininga e Tatuí
- Homem é preso suspeito de participar de roubo em Itapetininga
- Máquinas caça-niqueis são apreendidas em Itapetininga, SP
- A Equipe do Encontra Itapetininga deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher!
- Cidades da região de Itapetininga têm mais eleitores do que habitantes