Campanha do Agasalho é realizada até 20 de maio em Itapetininga
segunda-feira, 29 de abril de 2013Neste sábado (27) foi realizado um arrastão para arrecadar agasalhos doados para a edição 2013 da Campanha do Agasalho em Itapetininga (SP). O mutirão coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade reuniu voluntários, funcionários municipais e jovens do Tiro de Guerra. Os grupos percorreram aproximadamente 70 bairros durante todo o dia.
A analista de Recursos Humanos, Jéssica Vaz, participou da campanha fazendo doações de roupas na cidade de Itapetininga. Na casa dele, foram recolhidas diversas sacolas com roupas. A jovem contou que durante todo o ano faz arrecadação com amigos e familiares que moram na região. “Durante todo o ano eu junto roupas tanto de Sarapuí, como de Alambari e Itapetininga. Aí, quando chega essa época, nós doamos. Essa é uma época que as pessoas precisam mais e, infelizmente, tem muita gente que tem roupa jogada. Essa roupa pode ser muito útil para quem precisa. Para que recebe, é uma nova”, diz.
O volume de doações em cada casa não precisa ser grande como é o exemplo da dona de casa Ana Maria Camargo. Ela participou da ação entregando duas blusas de frio. “Eu doei porque eu tenho bastante. Doei porque sei que tem gente precisando”, diz.
Quem também participou foi a dona de casa Suzaine de Castro. Ela ainda aproveitou para ensinar ao filho Gabriel, de quatro anos, como ser solidário. Ele acompanhou a entrega. “Ensino para ele que quando as roupas não servem mais para a gente, pode servira para outras pessoas, por isso, é importante doar. No caso dele, por exemplo, perde muita roupa rápido. Quando não serve mais, a gente doa”, diz.
De acordo com a assessora do Fundo Social de Solidariedade Elaine Bueno, o material arrecadado é levado para um centro de triagem. Cerca de 5 mil famílias que vivem em situação de risco devem receber as doações que será realizada em 25 de maio no ginásio Ayrton Senna. Estamos recolhendo agasalhos, roupas diversas, calçados e cobertores que serão doados para famílias que precisam. Esses materiais vão ajudar a aquecer o inverno da população que necessita”, diz.
Ainda de acordo com Bueno as doações podem ser feitas até 20 de maio em aproximadamente 300 pontos de coleta espalhados pela cidade/ Já as famílias interessadas em receber as doações precisam se cadastrar nos centros de referência de assistência social (CRAS), ou no Fundo Social de Solidariedade. O endereço é Praça Gaspar Ricardo, 1, no Centro.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Prefeitura de Itapetininga ganha ação movida por empresa de ônibus
- Audiências para discutir orçamento serão realizadas em Itapetininga
- Lojistas de Itapetininga, SP, esperam aumento de 50% nas vendas de Natal
- Itapetininga: Inscrições para estágios no governo de SP terminam nesta quinta
- Moradores ajudam na limpeza de santinhos em Itapetininga