Chuvas preocupam moradores da região de Itapetininga
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013A chuva preocupa moradores da região de Itapetininga (SP). De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o inicio de janeiro de 2012, o índice nas cidades da região chega 92 milímetros, o que corresponde a 45% da média esperada para o período.
Segundo a Casa da Agricultura de Itapetininga (SP), entre a terça-feira (15) e quarta-feira (16), o índice pluviométrico foi de 14,3 milímetros. O índice é considerado normal para esse período.
Em Avaré, a forte chuva da madrugada desta quinta-feira (17) causou estragos. Na Avenida Major Rangel, perto da Câmara de Vereadores, um barranco desmoronou e cobriu com terra e pedras parte calçada e da rua. Na rodoviária, houve deslizamento de terra e queda de um muro, que atingiu a passarela de pedestres. Funcionários da Prefeitura de Avaré trabalham no local para retirar parte da estrutura de ferro e liberar o local.
Na cidade de Tatuí (SP), a Defesa Civil desenvolveu um programa que tem ensinado os moradores a se prevenir contra a água das enchentes. Grupos foram treinados para ajudar no monitoramento de alguns locais como o Distrito de Americana, o bairro Thomaz Guedes, Jardim Europa, Morro Grande, além das casas que ficam às margens do rio Tatuí. Esses locais são considerados áreas de risco.
Fonte: G1