Consumo de frutas para o Natal cresce até 40% em Itapetininga, SP
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011Ceia que é ceia tem fruta. E algumas especiais aparecem com mais frequência nesta época do ano. Motivo mais do que suficiente para movimentar o comércio.
Em guia da cidade Itapetininga, interior de São Paulo, supermercados apostam no crescimento da demanda de até 20%. Quitandas estão ainda mais otimistas e já sentem os reflexos do consumo.
A comerciante Luciana Roberta Gomes afirma que as vendas de frutas já cresceram 40% se comparadas as do ano passado. “Por serem refrescantes, são sempre as mais procuradas”, explica. Ela comenta que muitos procuram uvas, ameixas, nectarinas e cerejas para enfeitar a mesa no dia de Natal. “Servem também para incrementar as receitas”, diz.
A doméstica Jeane Cléa é prova disso. Compra frutas para servir como sobremesa. “Uva e melância, principalmente, e o abacaxi para enfeitar e servir com a carne de porco”, conta.
A boa notícia para o consumidor é que o preço das frutas diminuiu nos últimos dias. O economista Wagner de Souza acredita que isso se deve ao fim da safra. “Os valores estão mais estáveis”, diz.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Aberto período de matrículas para escolas municipais de Itapetininga
- Manifestantes pedem punição aos agressores de animais em Itapetininga
- Pães devem ter aumento de preço nas padarias de Itapetininga
- Prefeito de Itapetininga vai a São Paulo pleitear melhorias
- Preocupação com a gripe A muda a rotina de moradores em Itapetininga