Famílias invadem área particular em Itapetininga
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013Um boato sobre doação de terrenos causou confusão na tarde desta terça-feira (12), no bairro São Camilo, em Itapetininga (SP).
No local moram aproximadamente mil pessoas e parte dessas famílias invadiu uma área alegando que estaria disponível para ocupação.
Os terrenos foram invadidos e demarcados com estacas, fitas de isolamento e pedras. Segundo os moradores, uma pessoa se passando por fiscal da prefeitura teria ido ao bairro avisando que os terrenos estavam sendo distribuídos de graça.
O pedreiro Rogério Soares está entre as pessoas que ocuparam a área do imóvel na cidade de Itapetininga. Ele diz que não sabe até que ponto era verdadeira a informação, por isso, correu para tentar garantir um espaço. “Marcamos um pedaço para gente para tentar a sorte. Não sei se na realidade é isso mesmo”, diz.
A dona de casa Priscila de oliveira também levou a família para o local para tentar ficar com uma área. Ela conta que não tem casa própria, portanto, lutar para garantir uma moradia para os filhos. “Passaram falando que aqui era da prefeitura e eles não iriam construir nada aqui. Mandaram a gente pegar e que poderíamos construir. Eu vim porque não tenho onde morar. Tenho cinco filhos e quero construir um cantinho meu”, comenta.
De acordo com os fiscais da prefeitura que estiveram no local, os moradores não foram autorizados a invadir os terrenos, e que tudo não passou de um boato. Segundo o fiscal Marcelo Zonza, a informação que chegou até a fiscalização é que uma pessoa mandou os moradores invadirem. “Agora precisamos localizar quem é esse cidadão para fazer um boletim de ocorrência e tomar as medidas cabíveis em lei”, ressalta.
Para a moradora Dircemara Peres, que também foi para a área, o boato mexeu com os moradores. “Eu não sei quem falou, mas eu acho que quem falou fez errado porque gerou uma confusão com todo mundo. Teve gente que pegou cinco terrenos”, comenta.
Segundo os fiscais da prefeitura de Itapetininga, a área pertence à Caixa Econômica Federal. A assessoria de imprensa da instituição bancária afirmou devido ao feriado de carnaval não teve como confirmar a posse da área. O caso será analisado nesta quarta-feira (13).
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Audiência esclarece restauração do Centro Cultural de Itapetininga
- Empresa de MDF investirá R$ 500 milhões em Itapetininga
- Ponte danificada prejudica moradores de bairro de Itapetininga
- Movimento na rodoviária de Itapetininga, SP, aumenta 50%
- Prefeitura de Itapetininga irá recapear mais de 10 ruas nos próximos meses