Menino de 11 participou de morte de servente em Itapetininga, diz polícia
sexta-feira, 29 de julho de 2011A Polícia concluiu as investigações sobre o assassinato do servente José Lopes de Almeida, de 69 anos. Na terça-feira, um suspeito de ser o mandante do crime e um menino de 11 anos –que teria atirado contra a vítima- foram detidos na cidade Itapetininga (172 km de São Paulo).
Segundo as investigações da DIG (Delegacia Geral de Investigações) do município, o menino teria sido chamado por um terceiro suspeito para executar Almeida.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), na última quinta-feira, o homem foi morto após ser atingido com disparos no rosto e nos braços.
A motivação do crime, de acordo com a polícia, seria a pressão que o servente exercia em traficante locais. Almeida queria que eles pagassem advogados para sua mulher, que está presa por tráfico de drogas.
Ontem, o menino passou por exame residuográfico que apontou a presença de pólvora em suas mãos. À polícia, a criança disse que atirou apenas no portão e que um terceiro homem foi quem disparou contra o servente.
Durante a conversa com os policiais, o menino teria contado ainda que o autor dos disparos recebeu R$ 5 mil pelo crime e ele ganhou uma porção de maconha para ajudá-lo.
O suspeito de ser mandante do crime responderá por homicídio doloso e tráfico de drogas –já que foram apreendidas com ele 27 porções de crack.
Já o menino foi levado à Promotoria da Infância e Juventude do município e passará por atendimento psicológico. Segundo a polícia, o terceiro suspeito já está identificado e também é foragido da Justiça por estupro.
Fonte: Jornal de Floripa
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Audiência esclarece restauração do Centro Cultural de Itapetininga
- Via Rápida Emprego abre vagas na região de Itapetininga
- Cães e gatos estão morrendo envenenados em um condomínio de Itapetininga
- Alunos de Itapetininga participam de campeonato mundial de robótica
- Criadores de búfalos participam de simpósio em Itapetininga