Moradores acompanharam sessões nas Câmaras de Avaré e Itapetininga
terça-feira, 25 de junho de 2013As mobilizações para cobrar melhorias continuaram nesta segunda-feira (24) na região de Itapetininga (SP). Moradores de Avaré e Itapetininga decidiram por levarem as reivindicações aos vereadores durante as sessões ordinárias que ocorrerem na noite desta segunda-feira.
Em Avaré, aproximadamente 150 pessoas foram à Câmara. Os protestantes se reuniram na Concha Acústica e percorreram ruas da cidade até o prédio. Com faixas, os moradores pediram por investimentos nos setores da saúde e educação. Durante a sessão, dois representantes do movimento falaram sobre as melhorias necessárias no município. Foi necessário solicitar um reforço na segurança para a Polícia Militar, mas a manifestação foi pacífica.
A primeira mobilização da cidade ocorreu na última sexta-feira (21) e reuniu aproximadamente 500 manifestantes. No protesto, os moradores concluíram que as reivindicações necessárias na cidade são saúde, educação, investigação das verbas da prefeitura, turismo, transporte e emprego.
Já em Itapetininga (SP), um grupo de funcionários do Hospital Regional e moradores também foram à Câmara para acompanhar a sessão. De acordo com os lideres do movimento, não houve uma convocação, portanto, o grupo presente era de pessoas que estão preocupadas com os problemas da cidade. O principal ponto cobrado pela população é melhoria no setor da saúde.
De acordo com o sindicato dos trabalhadores da saúde, aproximadamente 200 funcionários do HR aderiram a greve na última quinta-feira (20). Os funcionários reivindicam melhorias nas condições de trabalho e reclamam do atraso para receber os benefícios. Segundo a técnica de enfermagem Nara de Freitas, os benefícios de direito não são pagos desde que o SAS administrava o hospital, em dezembro de 2012.
Greve Regional
Os funcionários cobram da prefeitura uma posição sobre a situação trabalhista deles. Os trabalhadores reivindicaram o pagamento das cestas básicas, atrasado em dois meses, além do reajuste salarial de 7,6%, previsto para o mês de maio e a rescisão do contrato, que não foi feita antiga administração, o Instituto Varti, que geriu o HR entre janeiro e início de junho.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Itapetininga terá mais uma ETEC até o final do ano
- Polícia de Itapetininga estoura ponto de distribuição de drogas na vila Regina
- Trio é detido com porções de cocaína e dinheiro em Itapetininga
- Comércio trabalha com horário especial em Itapetininga, SP
- Carro pega fogo em garagem de casa em Itapetininga, SP