Pais pedem intensificação de ronda escolar em Itapetininga
sexta-feira, 27 de abril de 2012Pais de estudantes da escola estadual Jair Barth, no Jardim Bela Vista, em Itapetininga (SP), reclamam da falta de policiamento para garantir a segurança, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas.
A unidade atende aproximadamente 900 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Muitos alunos chegam e saem da escola sozinhos. Nesse período, ficam no meio da rua disputando espaço com os carros e correndo risco de acidentes. Em entrevista ao Tem Notícias, estudantes relataram ainda que as brigas nas ruas do entorno são freqüentes.
Preocupada com os problemas, a dona de casa Evânia Moura afirma que sempre leva e busca o filho de 10 anos para a aula. “Na hora da entrada ou saída sempre tem quem gosta de fazer tumulto e provocar aos outros”, comenta.
O aposentado Ezequeu Bosquetti também fica preocupado. Ele diz que acompanha a neta até a escola porque teme que algo grave possa acontecer. “Ronda escolar quase não tem. De vez enquanto vemos uma viatura”, comenta.
A secretária Célia Regina dos Santos, que também tem filhos matrículados na instituição de ensino, comenta que o policiamento só aparece no portão da escola quando ocorre algum problema. “Antigamente, as viaturas vinham com freqüência, mas agora só quando solicitadas”, reclama.
O comando da Polícia Militar de Itapetininga, confirmou que as rondas não são diárias, mas acrescentou que elas obedecem um cronograma de rodízio para atender a todas as escolas. A PM também esclareceu que o trabalho é intensificado sempre que as escolas fazem o pedido.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- SOS oferece abrigo a moradores de rua em Itapetininga
- Escola Livre de Música Municipal de Itapetininga mostra qualidade de ensino
- Novo hospital desafogará Hospital Regional de Itapetininga
- Guarda Municipal de Itapetininga já registrou 2.752 infrações de trânsito este ano
- Dupla é presa por roubar dinheiro e celular de garoto em Itapetininga