Prefeitura de Itapetininga inicia plano de recuperação de ruas
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010Nos últimos anos, a Prefeitura de Itapetininga intensificou os investimentos na infraestrutura do município.
Nesse trabalho que vem sendo realizado, podemos citar a construção da nova ponte de concreto armado da Vila Piedade, a recuperação das avenidas Nisshinbo do Brasil, Serafino Fileppo, José Lembo, Walter Fontana, da Rodovia Estadual Gladys Bernardes Minhoto, além de diversas ruas na área central da cidade, como a Expedicionários Itapetininganos, Antonio Fogaça de Almeida, Professor Roque Antunes e de bairros como a Fernando Leme da Silva, José Gil Plens e João José de Queiroz.
Com o objetivo de melhorar as condições de trafego nas vias do município, sempre priorizando as ruas e avenidas com intensa circulação de veículos e trajetos de ônibus urbanos, a Prefeitura anunciou mais uma série de obras que fazem parte do Plano Municipal de Recuperação de Vias, com um investimento de aproximadamente 2,5 milhões de reais. Somente nessa fase do programa, serão recuperados cerca de 9 km de ruas e avenidas do município.
No momento, a Secretaria de Obras e Serviços finaliza o recapeamento e colocação de guias e sarjetas na rua Conego Sizenando passando pelas vias Virgílio de Rezende e Avenida Francisco Válio.
Outro ponto que também está sendo atendido pela equipe da Secretaria, é o Jardim Fogaça, que recebe obras de recuperação nas vias Avenida Marginal Chaquib Ozi, Avenida Joaquim Fogaça de Almeida Neto e na Rua Antônio Fanaro. Além dos trabalhos de recapeamento, a Prefeitura de Itapetininga também trabalha na substituição das linhas de tubos ármicos.
O programa em andamento é de suma importância para o município, pois trará melhor qualidade de vida a toda população. No entanto, é importante a colaboração de todos os moradores, no sentido de solicitar a verificação da ligação da rede de água e esgoto.
Ao identificar algum problema e caso haja a necessidade de manutenção, o morador deve providenciar junto a Sabesp os reparos necessários antes do recapeamento.
Fazendo isso, o cidadão estará contribuindo para ter um pavimento com maior durabilidade, uma vez que os recortes feitos no asfalto após o recapeamento diminuem a sua vida útil.
Fonte: Prefeitura de Itapetininga
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Fique Sabendo 2012 promove exames de HIV em Itapetininga
- Governo realiza mutirão de teste anti-HIV em Itapetininga
- Cartório de Itapetininga recebe 336 urnas para as Eleições 2012
- Manifestação do MST interdita pista da Raposo Tavares em Itapetininga
- UFSCar abre inscrições para cursos a distância em Itapetininga