Prevenção é usada para combater a dengue na região de Itapetininga
quinta-feira, 29 de setembro de 2011Os funcionários da Vigilância Epidemiológica da cidade Itapetininga se reúnem para decidir quais ruas da Vila Reis serão percorridas. De casa em casa as equipes passam as orientações aos moradores. Em muitos locais a situação é preocupante: garrafas pet espalhadas, entulho, sacolas plásticas.
A grande preocupação da Vigilância agora é com o período chuvoso, por isso as visitas às casa já estão sendo intensificadas. Mas o trabalho das equipes só trará resultados se a população colaborar, deixando os quintais limpos, sem recipientes que acumulem água. Eles são um prato cheio para a proliferação do mosquito.
Até o fim do ano mais de 6.000 imóveis serão visitados. O objetivo é reduzir o número de casos de dengue. Em 2.010 vinte e duas pessoas contraíram a doença. este ano de janeiro a junho foram doze confirmações. Em Itapeva, este ano não foram registrados casos de dengue. E a vigilância epidemiológica faz visitas às casas o ano todo. Já em Boituva, este ano, foram registrados nove casos de dengue. A Secretaria de Saúde ainda aguarda dois resultados de exames de casos suspeitos.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Moradores acompanharam sessões nas Câmaras de Avaré e Itapetininga
- Sebrae oferece oficina de marketing para negócios em Itapetininga
- 240 anos de Itapetininga: Programação cultural para esta semana
- Mutirão percorre ruas de Itapetininga para arrecadar agasalhos
- Má conservação de calçadas é alvo de reclamação em Itapetininga