Sebrae Visita deve atender mais de 400 empresas em Itapetininga
terça-feira, 19 de março de 2013Consultores do Sebrae iniciaram uma série de visitas a lojistas e empresários de Itapetininga por meio do programa Sebrae Visita. Os analistas deveram percorrer 400 pontos do comércio, da indústria e de serviços na cidade de Itapetininga até o mês de maio.
A ação começa com uma visita onde os consultores verificam as necessidades das empresas, além de passarem uma série de informações aos micros e pequenos empresários. Uma das visitas foi na loja do empresário Alexsander Amersoris. Ele conta que a empresa da família está no comércio de Itapetininga desde aos anos 80. Amersoris afirma que as orientações de profissionais em empreendimentos pode trazer maior segurança para os negócios. “É bom saber que temos um Sebrae aqui na cidade e que a gente tem um apoio de uma empresa que nos dá esse suporte para nos mantermos o comércio”, ressalta.
As equipes estão na cidade duas vezes por semana para este trabalho. Os analistas orientam os empresários sobre o potencial de consumo da cidade e também fazem o cadastramento da empresa junto ao Sebrae para que os lojistas receberam informações como agenda de palestras, caravanas de feiras do setor e cursos gratuitos.
De acordo com o analista Eduardo Tadeu Mantovani, o Sebrae Visita está em 40 municípios da região. “Com essa ação a gente cria uma aproximação, um aporte mesmo com os empresários. Apresentamos material de consulta e de orientação, com as principais dúvidas nas principais áreas como, por exemplo, recursos humanos e administração. Esse trabalho não é só para as represas recentes, mas também para as empresas que já estão a algum tempo no mercado, objetivando a sua sustentabilidade”, destaca.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Alunos da Rede Municipal de Educação voltam às aulas no dia 9 em Itapetininga
- Chuva forte provoca alagamentos em Itapetininga
- Prefeitura de Itapetininga abre licitação para construção de ciclovia
- Alunos de Itapetininga participam de atividades do English Camp
- Projeto oferece 200 vagas de ensino técnico na região de Itapetininga