SOS oferece abrigo a moradores de rua em Itapetininga
sexta-feira, 4 de maio de 2012Com o frio dos últimos dias na região Sudoeste, o Serviço de Obras Sociais (S.O.S) de Itapetininga tem abrigado moradores de rua e viajantes. Por noite, são aproximadamente 20 pessoas que pernoitam na entidade.
O S.O.S funciona por meio de parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Em Itapetininga, o serviço existe há 45 anos. Os atendidos recebem cobertores, roupa de cama, roupas para vestir e alimentação.
Segundo o voluntário Carlos Roberto de Andrade, quando os dias estão mais frios, o movimento de pessoas é maior. “São pessoas que precisam de um local para passar a noite, além de alimentação. Aqui a gente ajuda essas pessoas oferecendo apoio temporário com pouso e até cuidados com a higiene”, afirma.
A entidade oferece café da manhã, almoço, jantar e banho, além de produtos de higiene como sabonete, roupas e calçados. Tem capacidade para atender 35 pessoas e funciona 24 horas por dia. Migrantes e moradores de rua têm direito a três pernoites no local. Crianças são atendidas desde que acompanhas por pai e mãe.
O abrigo atende moradores do município que estão em situação de rua e migrantes que desejam voltar para a cidade de origem.
O patrulheiro Leandro Pereira está abrigado no S.O.S. Ele conta que está na cidade há quatro meses. Nesse período, ficou desempregado. Sem dinheiro para pagar por moradia, é atendido pelo S.O.S. “Eu cheguei em Itapetininga para estudar. estava em uma república, mas quando o dinheiro acabou tive que sair”, afirma.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Itapetininga:
- Como liderar pessoas é tema de palestra gratuita na ESAMC Itapetininga
- Merendas são preparadas por voluntárias em Itapetininga
- Três capotamentos são registrados na região de Itapetininga
- Auxiliar de enfermagem é condenado por maus-tratos em Itapetininga
- Exposição 'Bonito' será aberta nesta quarta-feira em Itapetininga